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Renovação de matrícula e captação de novos alunos

Renovação de matrícula e captação de novos alunos

No segundo semestre, principalmente a partir de setembro começa a movimentação em relação a renovação das matrículas e a captação de novos alunos. Mesmo sendo esse período o ápice das matrículas e rematrículas, durante todo o ano a escola precisa focar em trabalhar para buscar os melhoresresultados nesse momento.

São as ações bem sucedidas durante o ano letivo que garantirão a satisfação dos pais e alunos e os incentivarão a renovarem suas matrículas e, ainda, atrairão novos alunos.

Um primeiro ponto a ser avaliado pela instituição é a sua capacidade de receber mais alunos. Não adianta investir em grandes campanhas de captação de alunos se você tem poucas ou nenhuma vaga disponível. Planeje o trabalho.

Separamos algumas dicas que farão diferença em sua campanha de matrícula:

  • CONHEÇA SEU PÚBLICO

Entender as necessidades do seu público é uma peça fundamental para qualquer negócio. Para traçar uma estratégia de marketing mais assertiva, precisamos saber para quem estamos falando.

A instituição precisa conhecer o perfil dos pais que buscam matricular o filho em sua escola. Quais são seus objetivos, suas expectativas para o futuro, qual a faixa etária, entre outros quesitos.

Dessa forma a chance de atingir os objetivos aumenta, evitando a atração de um público que no final não é atendido por sua escola por possuir outros interesses.

  • VALORIZE O CONTATO PESSOAL

Ouça alunos e pais, entenda o grau de satisfação com relação ao trabalho desenvolvido pela escola. Promova encontros. Não esqueça que uma das melhores estratégias de propaganda é a boca a boca e para isso precisamos de pais e alunos satisfeitos.

Outro cuidado importante deve-se ter quando potenciais clientes aparecem para conhecer a instituição. Como eles são atendidos? Esse primeiro contato precisa ser bem trabalhado. Situações como a demora no atendimento ou ineficiência ao passar informações, descaso, falta de receptividade, podem tornar essa experiência bem desagradável.

Ter o profissional preparado e treinado para essa tarefa é fundamental. As informações precisam estar atualizadas, as dúvidas precisam ser respondidas. Um bom primeiro contato ajuda na efetivação da matrícula.

  • TRABALHE MARKETING DIGITAL

O marketing digital deve ser utilizado o ano todo pela escola. A escola precisa entender e utilizar esse ambiente digital para fortalecer a relação com os responsáveis e captar novos alunos.

Essas ferramentas ajudam a mostrar o empenho nas ações, os valores desenvolvidos e deixar os responsáveis cientes do trabalho desenvolvido. São várias as possibilidades: Instagram, Facebook, YouTube, as agendas digitais, entre outras.

  • VALORIZE SEUS DIFERENCIAIS

É importante fazer uma reflexão e entender como a escola está posicionada diante do mercado e da concorrência. É preciso refletir sobre algumas questões:

O que torna sua escola diferente? Qual seu ponto forte? Oferece programa bilíngue? Oferece a prática de esportes? Trabalha o desenvolvimento de habilidades socioemocionais? Promove eventos culturais?

Diante dessas respostas é preciso valorizar os diferenciais da sua escola nas campanhas de marketing.

  • BOA COMUNICAÇÃO

É importante ter uma boa comunicação com os pais para deixá-los cientes de todas as novidades que acontecem na escola. Faça reuniões com os pais e responsáveis, promova eventos que mostrem a dinâmica escolar e crie cada vez mais integração dos pais com a escola. A relação família-escola precisa ser bem trabalhada para que os objetivos da escola, dos alunos e pais sejam alcançados.

Invista no RELACIONAMENTO com o seu público sempre.

  • TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Facilite o processo da matrícula e rematrícula utilizando a tecnologia. Descomplique, dê soluções eficientes e práticas aos responsáveis. Mostre que a escola tem processos dinâmicos e modernos.

O trabalho para a campanha de matrícula e rematrícula acontece o ano todo. Avaliar a satisfação de pais, alunos e professores, entender e corrigir as falhas, são fundamentais para o crescimento da escola. O comprometimento do serviço prestado resulta no sucesso das campanhas de matrícula e rematrícula

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